clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/05/2006 17h08min

Edinho deixa o comando da Portuguesa

Motivo da saída do treinador permanece incerto

Durou 67 dias a passagem do técnico Edinho Nazareth pelo comando da Portuguesa. Neste sábado, a diretoria do clube confirmou que o ex-zagueiro da seleção brasileira não é mais o treinador da equipe para a seqüência da Série B. Os boatos de uma provável saída do treinador já haviam sido levantados na última sexta, quando Edinho deixou o Canindé sem falar com a imprensa após a goleada de 4 a 0 sobre o América-RN.

O motivo da saída permanece incerto. A diretoria da Portuguesa não fala mais com a imprensa sobre os bastidores, em uma tentativa de amenizar as constantes crises que se iniciam no Canindé com o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Entretanto, é certo que o trabalho de Edinho não vinha agradando e sua demissão era dada como certa em caso de um novo tropeço. Após conseguir a primeira vitória na competição, o treinador não gostou de saber que os cartolas negociaram durante toda a semana com Jair Picerni, com quem chegaram a acertar um salário de R$ 80 mil mensais.

Junto com Edinho, o auxiliar-técnico Leandro Ávila, que era funcionário direto do treinador (e não do clube), também deixa a Lusa. O restante da comissão técnica permanece. Picerni e Candinho são os nomes favoritos para substituir o ex-zagueiro e a decisão deve sair apenas na segunda-feira.

Edinho assumiu a Portuguesa no dia 1 de março, substituindo Giba. Sob o seu comando, a Portuguesa fez 11 partidas, conseguindo um retrospecto negativo de três vitórias, dois empates e seis derrotas. O técnico ficará marcado por ter levado a equipe para a Série A-2 do Paulistão e não vai ter a oportunidade de trabalhar com os 10 reforços que indicou.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

05/05/2006 22h43min
Portuguesa vence a primeira na competição
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.