| 06/05/2006 17h44min
Em entrevista ao jornal O Globo, que adiantou neste sábado, dia 6, trechos do depoimento em seu site, o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, disse que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, pivô do escândalo do mensalão, e o PT planejavam arrecadar R$ 1 bilhão por meio de esquemas ilegais com empresários que tinham negócios com o governo. Inicialmente, o objetivo era arrecadar recursos para saldar dívidas de campanhas antigas. A direção do PT, no entanto, mudou de idéia e o empresário passou a guardar fundos também para as campanhas municipais de 2004 e para financiar planos de ampliação do partido, além de ajudar políticos do PTB.
– O PT virou refém do Marcos Valério, não tinha mais jeito. O Marcos Valério estabeleceu canais próprios com petistas e com não-petistas. Tem muita gente, muitos partidos (estão envolvidos). Só que tudo caiu na nossa conta – afirmou.
Ainda segundo Silvio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tinha conhecimento da atuação de Marcos Valério, mas muitos dirigentes do partido sabiam da atuação do empresário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.