| 06/05/2006 18h15min
O Guarani perdeu neste sábado uma boa oportunidade de ficar entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o time campineiro esteve por duas vezes na frente do placar, mas um gol aos 40 minutos do segundo tempo fez com que o Náutico arrancasse um empate por 2 a 2 no Brinco de Ouro.
O Bugre não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, o atacante Edmílson marcou de cabeça. O empate do Náutico veio apenas no primeiro minuto da etapa final, com o atacante Netinho. Os campineiros só voltaram a estar na frente do marcador aos 13 minutos do segundo tempo, em um lance bastante polêmico.
Depois de cobrança de escanteio vinda da direita, o zagueiro Gustavo subiu e trombou com o goleiro Luciano na disputa aérea. A bola acabou sobrando para outro zagueiro, Sandro, que de calcanhar fez o segundo gol bugrino no Brinco de Ouro. Os jogadores do Náutico chiaram bastante, mas o árbitro José Caldas de Souza validou o lance.
Quando os jogadores do Guarani já comemoravam a vitória em casa, o time sofreu o empate. Aos 40 minutos, Felipe brigou pela bola e levou a melhor sobre a defesa bugrina. O atacante invadiu a área e apenas rolou para Kuki, que ainda limpou um zagueiro e o goleiro Fernando de uma só vez antes de tocar para o gol vazio: 2 a 2.
Com o tropeço em casa, o Guarani chegou aos seis pontos ganhos, mas permanece na sétima colocação da Série B. O Náutico, por sua vez, é o quinto colocado, com sete pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.