| 07/05/2006 13h45min
A primeira rodada da fase final do campeonato da NBA terminou com a classificação para as semifinais do Phoenix Suns com a atuação excepcional do ala-armador brasileiro Leandrinho sobre o Los Angeles Lakers e antecipou a comemoração do segundo prêmio seguido de "Jogador Mais Valioso" da temporada para o armador canadense Steve Nash.
O Suns começa na segunda-feira a série semifinal da Conferência Oeste contra o Los Angeles Clippers. Está prevista para este domingo uma entrevista coletiva em que deve ser divulgada oficialmente a escolha de Nash como ganhador do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da liga.
A homenagem reconhece a contribuição de Nash durante a temporada regular e após o sétimo e decisivo jogo da primeira rodada. O Suns derrotou o Lakers por 121 a 90.
– Agora não é hora de pensar em prêmio, ainda que seja o MVP, mas de continuar concentrados na competição da fase final e lutar pelo título de campeões – comentou Nash. Na partida de sábado, o armador marcou 13 pontos, deu nove assistências e obteve seis rebotes.
Com a vitória, o Suns se tornou o oitavo time na história da NBA a se recuperar de três derrotas na eliminatória e o terceiro a fazê-lo após ter perdido três partidas seguidas.
Nash, de 32 anos, ganhou seu primeiro prêmio na temporada passada, derrotando o pivô Shaquille O'Neal, do Miami Heat, na votação.
Durante a temporada regular, Nash teve suas melhores médias como profissional, com 18,8 pontos; 4,2 rebotes; 51,2% dos arremessos na quadra e 92,1% dos lances livres. O canadense também liderou a lista dos melhores em assistências (10,5) e acertou cerca de 50% nos arremessos de três pontos.
O ala-armador do Lakers, Kobe Bryant, não conseguiu impedir a derrota de sua equipe, apesar dos 24 pontos marcados no jogo. Ele competiu com Nash na votação para o prêmio do MVP.
– A hora oficial das férias chegou e tenho que aproveitá-la ao máximo. Também servirá para refletir sobre o que nos faltou nas partidas decisivas que não ganhamos – destacou Bryant.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.