| 07/05/2006 16h56min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retorna a Brasília ainda neste domingo, depois de passar o fim de semana numa fazenda nos arredores de Ouro Preto (MG), começa o dia de trabalho, nesta segunda, com reunião da coordenação política, quando deverá ser discutido a reação do governo às declarações do ex-secretário do PT Silvio Pereira.
As primeiras reações de ministros do governo foram no sentido de que o teor da entrevista de Silvio Pereira ao jornal O Globo é um depoimento forte, mas não agrava a situação do PT ou do presidente Lula. Na reunião da coordenação, Lula e seus ministros vão discutir a reação do Planalto ao discurso da oposição no Congresso, que voltou a falar em impeachment do presidente.
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira acusou o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e o PT de planejarem arrecadar R$ 1 bilhão por meio de esquemas ilegais com empresários que tinham negócios com o governo. Segundo Pereira, a direção do partido teria mudado de idéia e o empresário passou a guardar fundos também para as campanhas municipais de 2004 e para financiar planos de ampliação do partido.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.