| hmin
A Comissão Pró- Duplicação da BR-101 se reuniu nesta sexta-feira, dia 31, em Tubarão, e decidiu manter o bloqueio da rodovia por seis horas no dia 5 de junho. A manifestação será na Ponte de Cabeçudas, em Laguna, a partir das 9h. A previsão é que o trânsito seja interrompido nos dois sentidos da rodovia até às 15h.
A comissão decidiu ainda que a paralisação só será suspensa se for publicado um documento que comprove realmente o lançamento do edital no dia 28 de junho, como foi prometido pelo presidente da República. O Ministério dos Transportes informou na quarta-feira, dia 29, que na sexta divulgaria uma nota explicando como está o processo do lançamento do edital de licitação para duplicação da BR-101 Sul.
Em Brasília, tanto o Palácio do Planalto quanto o ministério preferem não comentar os boatos de que o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, virá a Santa Catarina em junho para a inauguração do trecho norte da BR-101, que já está duplicado. Por enquanto, a assessoria de imprensa do Palácio afirma que não há uma data agendada. Funcionários do governo, no entanto, não descartam essa possibilidade, ainda mais depois que o ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, confirmou o lançamento do edital da obra do trecho Sul para o dia 28 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.