| 08/05/2006 21h48min
Já está virando rotina: pela quinta vez em seis etapas, Larissa e Juliana subiram ao lugar mais alto do pódio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No último domingo, em Várzea Grande (MT), elas bateram Ana Paula/Leila na decisão por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/15.
A final era a chance de Ana Paula e Leila devolverem a derrota na final da quinta etapa, disputada em Campo Grande. Porém, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial entraram arrasadoras em quadra e, com bons saques, quebraram o passe das adversárias no primeiro set, que terminou em 18/13.
Derrotadas na primeira etapa, Ana Paula e Leila até esboçaram uma reação no segundo set e chegaram a ter a parcial empatada em 14/14. No fim, porém, um saque e um bloqueio de Juliana finalizaram o placar em 18 a 15.
– Encerramos essa primeira parte de nosso circuito com chave de ouro. Estamos com um ritmo forte já que a preparação foi intensa. Vamos viajar para o Circuito Mundial sabendo que fizemos bem nossa parte no Brasil – comentou Larissa, após mais uma vitória.
Juliana, por sua vez, apostou nas coincidências: no ano passado, a dupla também venceu uma etapa no Mato Grosso antes de embarcar para a disputa do Circuito Mundial, torneio em que as duas se sagraram campeãs.
– Aquela vitória, em Sinop, nos deu sorte e força para a abertura do Circuito Mundial, em que começamos ganhando e acabamos campeãs. Seria muito bom se isso fosse repetido – afirmou.
Com mais uma derrota diante de Larissa/Juliana, Leila não teve dúvidas e destacou a atuação das rivais.
– A Juliana e a Larissa são superiores no momento e jogaram melhor. O mais importante foi chegar ao pódio e mostrar que estamos crescendo - ponderou.
Sem as suas principais estrelas, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue com uma etapa Challenger no dia 17 de maio, em Juiz de Fora (MG).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.