| 09/05/2006 16h25min
Um diálogo dos presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bolivia, com cerca de dois mil representantes de movimentos sociais europeus, latino-americanos e caribenhos deve encerrar no sábado o evento alternativo a 4ª Cúpula União Európeia - América Latina e Caribe. O encontro, paralelo à reunião dos chefes de Estado, será organizado a partir desta quarta-feira na capital austríaca por cerca de 200 entidades da sociedade civil dos três continentes.
Segundo um dos integrantes da organização do evento, o ativista Robert Gerstbach, da entidade alemã DKA, a escolha dos presidentes convidados para o evento paralelo foi feita pelo conjunto das entidades participantes. Ele diz que, se dependesse exclusivamente dos movimentos europeus, a chilena Michelle Bachelet, por exemplo, seria convidada pelo caráter simbólico de sua conquista para as mulheres.
– Principalmente os latino-americanos opinaram que os outros presidentes não estão tão próximos dos movimentos sociais hoje – explica.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.