| 09/05/2006 18h35min
Uma vitória sobre o Guarani, nesta quarta, às 15h30min, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, encaminha a vaga do Criciúma para a segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Com 100% de aproveitamento na competição, o Tigre soma 18 pontos, oito a mais que o segundo colocado, a Chapecoense.
Se manter a performance, a equipe do técnico Edson Gaúcho pode garantir um lugar entre os quatro semifinalistas de forma antecipada. O treinador confirmou a mesma formação que venceu o Metropolitano no último domingo, em casa, por 2 a 0, e exige seriedade do grupo para manter a liderança.
Outros cinco jogos completam a sétima rodada: Brusque x Chapecoense, às 20h30min, no Hercílio Luz, em Itajaí; Metropolitano x Lages, às 20h30min, no Sesi, em Blumenau; Atlético x Próspera, às 20h, no Hermann Aichinger, em Ibirama; Marcílio Dias x Joinville, às 20h30min, no Augusto Bauer, em Brusque; e Juventus x Cidade Azul, às 15h30min, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Se o Tigre vive uma situação cômoda, a briga pelas outras três vagas segue intensa. Todos os 11 clubes têm chances de se classificar para a fase decisiva do campeonato. Por enquanto, Chapecoense, com 10, Joinville e Guarani, com nove, estão em melhor situação. O clube de Palhoça, por exemplo, tenta emplacar a segunda vitória seguida diante do Criciúma sob o comando de Amaro Júnior, ex-Cidade Azul, último colocado com cinco pontos.
Certo mesmo é que a diferença das quatro equipes que lutam por vagas nas finais para as duas que brigam para não cair à Divisão de Acesso é de apenas quatro pontos. Assim, a indefinição promete se arrastar até a última rodada, marcada para o dia 28 de maio. Neste ano, o campeão da Divisão Especial assegura vaga na Série C do Brasileiro de 2007. Além disso, o vencedor do torneio disputa com o Avaí a segunda vaga destinada ao Estado na Copa do Brasil do ano que vem. A primeira já é do Figueirense, campeão da Divisão Principal.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.