| 09/05/2006 21h04min
Assim como a Liga dos Campeões, a Copa da Uefa colocará frente a frente na decisão um clube espanhol e outro inglês. A partir das 15h45min (de Brasília) desta quarta, Sevilla e Middlesbrough se enfrentam no Estádio Philips, em Eindhoven, na Holanda, pelo título da segunda competição mais importante do continente europeu.
Para o clube espanhol, que comemora seu centenário em 2006, o título seria uma bela forma de terminar uma excelente temporada, que ainda pode render ao clube uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões – uma missão complicada, mas ainda matematicamente possível.
O time comandado por Juande Ramos atravessa seu melhor momento, o que fica comprovado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol – contra Real Sociedad, Getafe e Málaga – e também sobre o Schalke, pelas semifinais da Copa da Uefa.
Para a partida, o treinador tem todo o elenco à sua disposição, mas muitas dúvidas. A recuperação do atacante malinês Frederic Kanouté pode mandar o brasileiro Luís Fabiano para o banco, o que pode ocorrer também com o meia brasileiro Adriano, que pode dar lugar ao prata da casa Antonio Puerta – autor do gol que garantiu o Sevilla na final.
Por outro lado, o também brasileiro Daniel Alves, um dos destaques do time na temporada, está confirmado na lateral direita.
A torcida do Sevilla, que não vê o clube viver fase tão boa há anos, quer acompanhar o time na inédita decisão. Doze mil torcedores viajar até a Holanda e fazer muito barulho nas arquibancadas do moderno Estádio Philips.
A euforia também toma conta do clube inglês, que foi mal na Premier League – terminou na 14ª colocação – e espera compensar a temporada com o inédito título da Copa da Uefa.
O caminho do Middlesbrough rumo à final foi complicado: o time superou, entre outros, adversários de tradição no futebol europeu como Sttutgart, da Alemanha, e o Roma, da Itália.
O técnico Steve McClaren, que assumirá a seleção inglesa após a Copa do Mundo, quer se despedir do time após cinco temporadas da melhor forma possível.
O desfalque será o meia espanhol Gaizka Mendieta, lesionado, mas está confirmada a presença do meia brasileiro Fabio Rochemback, uma das peças-chave do time.
Outra novidade é o goleiro australiano Mark Schwarzer, titular de sua seleção, que esteve ausente nas últimas semanas após sofrer uma fratura no rosto. Ele deve entrar em campo com uma máscara protetora.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.