| 10/05/2006 14h36min
A sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, recebeu na terça a reunião do Conselho Técnico da Copa Santa Catarina. A competição é facultativa, que tem o objetivo de manter em atividade no segundo semestre os clubes catarinenses que não participam dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.
Três clubes aptos em participar da competição não compareceram à reunião: Lages, Cidade Azul e Atlético. O Juventus optou por não participar e o Cidade Azul confirmou sua participação posteriormente.
O início está definido para o dia 16 de julho e o término previsto para 19 de novembro, podendo ocorrer antes. Os cinco clubes presentes na reunião, juntamente com a diretoria da Federação, discutiram a forma de disputa com oito clubes, contando com a participação dos clubes ausentes na reunião.
Os participantes confirmados são Brusque, Guarani, Metropolitano, Chapecoense, Próspera e Cidade Azul. Lages e Atlético ainda precisam confirmar suas presenças.
Independente da presença de seis ou oito clubes, a Copa Santa Catarina terá a mesma forma de disputa, em três etapas. Nas duas primeiras, em turno e returno, os clubes se enfrentarão em jogos de ida, com os quatro melhores colocados se classificando às semifinais. As semifinais e finais das duas primeiras etapas serão disputadas em confrontos eliminatórios, jogos de ida e volta, até a definição dos campeões.
Na terceira etapa, finais da competição, os campeões do turno e do returno disputarão o título em confronto eliminatório, dois jogos – ida e volta. Caso um clube conquiste o turno e o returno será campeão sem a disputa da terceira etapa.
O campeão da Copa Santa Catarina estará garantido no quadrangular que definirá o segundo representante catarinense na Série C do Campeonato Brasileiro em 2007, junto com os três representantes catarinenses deste ano na competição nacional, Criciúma, Joinville e Marcílio Dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.