| 02/06/2002 17h49min
O Figueirense já é – ao menos – vice-campeão catarinense de 2002. O alvinegro faturou a taça do turno do Octogonal final ao derrotar o Criciúma por 2 a 1 neste domingo, 2 de junho, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. William e Selmir fizeram os gols do Figueira, e Cristiano anotou para o Tigre. O time do Estreito tinha a vantagem do empate, uma vez que na primeira partida da final havia vencido a equipe do Sul por 1 a 0, no Heriberto Hülse.
A conquista garante o Figueirense nas finalíssimas do campeonato. Isso se o alvinegro não vencer também o returno, pois daí seria campeão estadual antecipado. O segundo turno do Octogonal começa no próximo domingo, 9 de junho, com quatro jogos.
O Criciúma marcou bem e foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Figueirense buscava a ligação entre a defesa e o ataque sem passar pelo meio-de-campo. Mas o Tigre não soube transformar seu maior volume de jogo em chances de gol. Foi o alvinegro que esteve mais perto de abrir o placar.
No intervalo, o técnico Roberval Davino trocou André Silva por Patrício, deslocando Paulo Sérgio para a lateral esquerda. Já Paulo Comelli não mudou o Criciúma.
O alvinegro voltou mais ofensivo na segunda etapa. O Tigre criava menos, mas seu principal problema eram as falhas na hora de finalizar. Qualidade que não faltou para o Figueira no 23º e no 25º minuto.
No primeiro gol, Patrício cruzou na medida para o cabeceio certeiro de William. Logo depois, William arrancou e serviu Selmir, que tocou na saída de Roberto. O Tigre ainda descontou aos 40, com Cristiano, que entrara no lugar de Cristian.
• Mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Patrício, com a taça, entrou na etapa final, e o Figueira melhorou. Dauri, com a camisa 15, jogou pouco tempo, e Mabília, com a 10, não teve boa atuação
Foto:
Júlio Cavalheiro
/
DC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.