| 11/05/2006 15h29min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi recebido hoje pelo Papa Bento XVI, que reiterou a liberdade da Santa Sé na nomeação dos bispos e expressou sua preocupação com um projeto do governo de reforma na educação "no qual não haveria espaço para o ensino da religião".
Bento XVI e Chávez conversaram a sós durante 35 minutos na biblioteca privada do Pontífice, no Palácio Apostólico Vaticano. Segundo o porta-voz da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, Hugo Chávez falou com o Papa sobre os projetos de mudança social que está implantando na Venezuela.
Bento XVI tocou em assuntos que o preocupam.
– Sobretudo reiterou a liberdade da Santa Sé na nomeação dos bispos e expressou seu desejo de que a Universidade Católica Santa Rosa de
Lima possa manter sua identidade católica – disse Navarro Valls, em referência ao projeto do
Governo da Venezuela de tornar a instituição de ensino pública.
O Pontífice disse a Chávez que está preocupado com "um projeto de reforma na educação no qual não haverá espaço para o ensino da religião". Bento XVI também pediu que os programas de saúde pública "mantenham como prioridade a proteção da vida desde seu início".
Segundo o comunicado de Navarro Valls, o Papa ressaltou "a exigência da independência dos meios de comunicação católicos".
O presidente Hugo Chávez demonstrou seu interesse pelos pedidos do Papa e "seu compromisso em superar qualquer tensão a respeito dos legítimos direitos de todos", acrescentou o porta-voz da Santa Sé.
Durante a audiência, o Papa entregou ao presidente venezuelano uma
carta na qual resume seus pedidos "para o bem do país", disse Navarro Valls.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.