| 11/05/2006 20h24min
Um dia após conseguir na Justiça o direito de ser reincluído no Campeonato Nacional Masculino de Basquete, o Grajaú Country Club entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e desistiu de participar do torneio. Em troca da desistência, o time do Rio de Janeiro teve anuladas as punições que haviam sido impostas pela CBB e ainda garantiu uma vaga na edição 2007 do torneio.
– Os advogados das duas partes tiveram uma reunião ontem (quarta). A CBB apresentou uma proposta e nós uma contra-proposta. Hoje foi finalizado o acordo – afirma o advogado do Grajaú, Bruno Olegário. Segundo ele, a CBB tornou sem efeito a eliminação do clube nesta temporada. Com isso, o time não ficará mais suspenso por dois anos nem terá mais que pagar a multa estipulada de R$ 10 mil.
O documento de acordo entre CBB e Grajaú foi apresentado à juíza da 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Milena Angélica Drumond de Moraes, para conhecimento.
– Assim, ela poderá homologar a desistência da medida cautelar nos autos – completa Olegário.
Para ele, a solução encontrada foi satisfatória para os dois lados.
– O Grajaú ficou satisfeito porque agiu de bom-senso. É bom para o esporte em geral e também para nós que vamos ter mais tempo para elaborar a equipe. Isto provou a postura do clube, que nunca foi de 'melar' a competição. Com isso, podemos atenuar a mancha que tomou a competição.
Com a decisão do clube carioca, o Campeonato Nacional tem assegurada a realização do hexagonal final, previsto para o período de 17 a 21 de maio. Nesta quinta, a Confederação anunciou o nome das cidades que apresentaram sua candidatura para receber a etapa: Franca, Rio Claro, Brasília e Torres, nesta ordem de preferência pelo critério de resultado técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.