| 12/05/2006 12h42min
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Melo, disse nesta quinta-feira que o tribunal vai "pinçar" no meio das novas regras eleitorais aprovadas este ano pelo Congresso o que pode ser aplicado às eleições de outubro. Ele lembrou que a Constituição determina que qualquer modificação no processo eleitoral deve ser feita com um ano de antecedência, mas não citou as mudanças que podem valer já neste ano.
Marco Aurélio destacou como pontos positivos das novas regras a busca de balizas que impeçam o abuso do poder econômico e a propaganda enganosa. Perguntado se a proibição dos showmícios e distribuição de camisetas seria mantida, o ministro respondeu:
– Esses elementos repercutem no processo eleitoral? Se a resposta for positiva, não teremos a observância destas regras em 2006. Vamos aguardar o martelo que será batido pelo colegiado do TSE.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.