| 12/05/2006 19h27min
A goleada de 4 a 0 sobre o América-RN, na última rodada, prometia vida nova para a Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como vem se tornando rotina nas últimas temporadas da Rubro-verde, quando a paz ameaça dar as caras no Canindé, algo surge para tumultuar o ambiente e dificultar a ascensão da Lusa. Será assim neste sábado, às 16 horas, contra o Gama, quando a equipe começará do zero novamente o sonho de voltar à divisão de elite.
Edinho resolveu deixar o comando lusitano após a boa vitória e a partida no Mané Garrincha marca a estréia de Luis Carlos Barbieri como técnico da Rubro-verde. Ainda em fase de adaptação, o novo treinador já reconheceu que a partida em Brasília é vista como uma espécie de “reconhecimento”.
– Ainda estou em fase de conhecimento de plantel – afirmou.
Por isso mesmo Barbieri não inovará em sua estréia, mantendo a base de seu antecessor. O problema é que três participantes da goleada de 4 a 0 sobre o América não estarão em campo. Diogo está servindo a seleção sub-20 e fica fora por quatro rodadas. Fabrício foi condenado pelo STJD e pegou dois jogos de gancho. Leonardo, titular na lateral esquerda, sentiu dores no púbis e foi vetado pelo departamento médico.
O objetivo de Barbieri é conseguir no mínimo quatro pontos nas próximas duas rodadas, na qual a Portuguesa será visitante – contra Gama e Santo André.
Na 12ª colocação, com cinco pontos, um a mais que a Portuguesa, o Gama vive um momento bastante agitado para encarar a Rubro-verde. Mesmo assim, o técnico Vitor Hugo tenta concentrar seu elenco apenas para a partida, esquecendo os problemas extra-campo.
Apesar do clube ter anunciado uma série de reforços durante as semanas, as novidades devem ser poucas para enfrentar a Lusa. Marcelo Goianira, suspenso pelo terceiro amarelo, deve ceder sua vaga na lateral-direita para Patrick, recuperado de contusão. Ximba e Renaldo, reforços contratados junto ao Iraty-PR e liberados pela CBF, devem ficar à disposição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.