| 12/05/2006 20h04min
O técnico Hélio dos Anjos não admite, mas sabe que sua estabilidade no comando do Juventude depende do resultado da partida deste sábado contra o São Caetano, às 18h10min, no Anacleto Campanella. Uma vitória significará a recuperação do time no Campeonato Brasileiro e maior tranqüilidade para o treinador. Já uma derrota, o aprofundamento da crise gerada por três jogos sem vitória.
Se depender do retrospecto, a missão do Juventude não será nada fácil. Nas quatro vezes que enfrentou o Azulão em São Caetano do Sul, o Alviverde perdeu duas e empatou outras duas. Caso um desses resultados se repita neste sábado, o Juventude possivelmente cairá para a zona de rebaixamento. Será mais um problema para Hélio, que vem sofrendo muitas críticas da torcida.
– Se tem uma coisa que na minha cabeça nunca passa, é situação insustentável. Meu cargo está à disposição da direção – disse o treinador, rebatendo as especulações de que seu cargo estaria em jogo na partida deste sábado.
Dentro de campo, o treinador promoveu modificações no coletivo desta sexta. O volante Walker, que estava lesionado, treinou normalmente e está confirmado. Só fica a dúvida em qual posição, já que ele vinha atuando como zagueiro, mas pode voltar ao meio-campo, o que parece mais provável. Neste caso, Fábio Ferreira continua na zaga, e Márcio sai da equipe.
As outras mudanças estão no setor ofensivo. No treino desta sexta, Hélio reuniu Leandrinho, Felipe e Marcel no meio do gramado. Do trio, só o primeiro estava confirmado. Assim, saem do time o atacante Éder Ceccon e o meia Odair, que até recebeu oportunidades nos treinos dos últimos dias, mas que ficará no banco de reservas.
No São Caetano, o técnico Nelsinho Baptista tem problemas para escalar a equipe. Na defesa, o zagueiro Gustavo é desfalque certo. O jogador sofreu um corte profundo na cabeça durante o jogo contra o Palmeiras, no último fim de semana, e foi vetado. Quem irá assumir seu lugar neste sábado é Luisão.
Nelsinho ainda tem três dúvidas, que só devem ser reveladas momentos antes da partida. Alessandro e Anderson Lima brigam pela vaga na lateral direita, enquanto Cláudio e Triguinho disputam a esquerda. No meio-campo, Zé Luiz deve perder a posição para Preto, depois de ter ficado quase a semana inteira sem treinar por causa de uma contusão.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.