| hmin
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) defendeu nesta terça-feira, 4 de junho, uma proposta envolvendo investimentos anuais de US$ 24 bilhões para acabar com a fome em todo o mundo até 2015. Os investimentos seriam combinados na agricultura e no desenvolvimento de regiões rurais com medidas visando a melhorar o acesso aos alimentos.
O relatório da FAO foi divulgado às vésperas de um encontro de cúpula de três dias sobre alimentação, a ser realizado em Roma, no início de junho. A organização está intensificando sua campanha para erradicar a fome mundial.
Sem o investimento adicional, a FAO afirma que ainda haverá 600 milhões de pessoas passando fome em 2015. Essa estimativa fica acima da meta estabelecida no encontro de cúpula de 1996, que visava a reduzir à metade o total de desnutridos do mundo, chegando a 400 milhões até 2015.
O diretor da FAO, Jacques Diouf, pediu mais vontade política para combater a fome mundial. Ele disse que espera formar uma aliança internacional contra a fome. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.