| 04/06/2002 15h43min
A tenista catarinense Maria Fernanda Alves (foto) é cabeça-de-chave número 1 no torneio de Hilton Head, no estado norte-americano da Carolina do Sul, em competição que se iniciou nesta segunda-feira, 3 de junho. Nanda deve estrear somente nesta terça, quando enfrenta Feriel Esseghir (464ª colocada no ranking WTA), da Argélia e também sua parceira na disputa de duplas no mesmo torneio. Nas duplas, Nanda e Feriel, cabeças-de-chave número 4, também devem jogar nesta terça, e enfrentam a canadense Candice de La Torre e a argentina Vanina Garcia Sokol.
Nanda tem 19 anos e é a terceira melhor brasileira colocada no ranking WTA (Associação das Tenistas Profissionais), onde está na 302ª posição. A competição de Hilton Head distribui US$ 10 mil em prêmios e é disputada sobre a quadra rápida.
Na seqüência de torneios nos Estados Unidos, Nanda ainda tem compromissos para as duas próximas semanas. Ela segue para Allentown, na Pensilvânia e depois vai para a cidade de Dallas, no Texas.
No torneio de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, realizado na última semana, Nanda acabou eliminada nas disputa de simples e de duplas, na quinta-feira, 30 de maio. A russa Katia Afinogenova venceu a brasileira por 6/1, 6/4, nas oitavas-de-final, e ainda acabou faturando o vice-campeonato na competição. Na estréia de simples, a catarinense derrotou a norte-americana Stacia Fonseca por 7/6(7) 7/5.
Nas duplas, Nanda e a mexicana Erika Clarke acabaram perdendo na estréia para a dupla da Indonésia formada por Liza Andriyani e Wukirasih Sawondari por 7/6(1) 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.