| 13/05/2006 20h05min
O Juventude venceu o São Caetano por 2 a 0 no Estádio Anacleto Campanella neste sábado. Renan abriu o placar aos 33 minutos de partida, e Marcel garantiu êxito do Alviverde da serra gaúcha aos 21 do segundo tempo.
De todos os torcedores do Juventude, nenhum está mais feliz do que o técnico Hélio dos Anjos. Após três jogos sem vencer, a permanência do treinador ficou ameaçada. No entanto, os 2 a 0 sobre o Azulão levou tranqüilidade ao Estádio Alfredo Jaconi.
Fazia frio em São Paulo. Tanto que alguns jogadores entram em campo com camisas de mangas compridas. Provavelmente, a temperatura influenciou a atuação das duas equipes no início da partida, que começou sem emoção. Prova disso foi a minutagem do primeiro lance de perigo: 21 minutos de partida, onde se destacou, aliás, o goleiro do São Caetano, Luís.
Lino cobrou falta, com precisão, e Luís defendeu com a mão direita, mandando a bola na trave direita. No rebote, Walker deu um chute, de voleio, que o arqueiro tirou com o pé direito.
A partir daí, o jogo ficou igual. Os dois times tentavam, mas não concluíam. E de tão igual que estava, o gol que abriu o placar aconteceu em um lance de oportunismo de Renan. Depois da jogada de Raullen pela direita, com direito até a uma ‘janelinha’ em Marabá, Renan escorou o cruzamento para o fundo das redes.
Nem as bolas paradas muito bem cobradas por Anderson Lima, que já atuou no Grêmio, surtiam efeito. E o primeiro tempo terminou assim.
Já a etapa complementar, marcada por muitas faltas e distribuição de cartões amarelos para o time visitante, foi mais movimentada.
Aos 20 minutos, o time da casa não empatou por detalhe. E foi até uma pena a seqüência incrível não ter resultado em gol. Primeiro, Anderson Lima mandou uma bomba no travessão. No rebote, Fabiano Gadelha chutou e o goleiro André defendeu, dando novo rebote, que Élton bateu, e André, de novo defendeu.
E como se não bastasse a bola não ter entrado por capricho na tentativa do Azulão, um minuto depois Marcel amplia para o Juventude. Pelo menos o lance também foi bonito.
Depois de receber uma bola rolada da esquerda, Marcel ajeitou e chutou, no ângulo superior direito da meta defendida por Luís, que nada pôde fazer para impedir.
Com a derrota em casa, o time paulista perde os 100% em casa neste Brasileirão, e está na 11ª posição. Já os gaúchos voltarão para Caxias do Sul aliviados da pressão, comemorando a 8ª colocação com sete pontos. A única preocupação serão os muitos cartões amarelos recebidos no segundo tempo, que inspirarão cuidado no próximo domingo, quando receberá o Botafogo no Alfredo Jaconi.
MARIANE HAHNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.