| 14/05/2006 17h45min
O primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, exigiu hoje que os títulos da temporada 2004/2005 e da 2005/2006 que terminou neste domingo sejam dados a seu clube, pela participação direta de dirigentes da bicampeã Juventus no escândalo envolvendo árbitros do país.
– Exigimos os dois títulos que nos pertencem. Estamos cansados de sofrer injustiças – disse Berlusconi no estádio de San Siro, palco da vitória do Milan por 2 a 1 sobre a Roma.
O Milan ficou atrás da campeã Juventus na temporada passada, mas uma investigação da Promotoria de Milão revelou supostas manobras de dirigentes do clube de Turim para influenciar nos resultados.
Na temporada que terminou hoje, o Milan disputou novamente o título com a Juventus, e acabou três pontos atrás do rival.
– Estamos fartos – afirmou Berlusconi em relação às supostas manipulações.
O escândalo surgiu esta semana, quando se soube que a Promotoria de Nápoles investigava mais de 40 pessoas, entre elas vários dirigentes de clubes, juizes, dirigentes da Federação de Futebol, membros das forças de segurança e pelo menos um jornalista.
Os procuradores acham que todos eles colaboraram ou fizeram parte, de diversas formas, de uma "cúpula" que supostamente manipulou o campeonato da última temporada pressionando as indicações de árbitros, entre outras coisas.
Além da Juventus, estão sob investigação Lazio, Fiorentina e o próprio Milan de Berlusconi, que estaria envolvido em grau menor e sem responsabilidade direta, de acordo com os procuradores.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.