| 15/05/2006 11h27min
A juventude foi a aposta do técnico da Espanha, Luis Aragonés, na sua lista de convocados para a Copa do Mundo da Alemanha. Depois de ter anunciado os nomes dos 23 jogadores que defenderão o país no Mundial, o treinador da Fúria explicou seus critérios e revelou acreditar no potencial de jovens jogadores, como o meia Cesc Fábregas, do Arsenal, e Andrés Iniesta, do Barcelona.
– Decidi pelos jovens porque estavam jogando um bom futebol – resumiu Aragonés.
– Temos uma média de 24 anos, que joga futebol muito bem e me decidi por isso – complementou.
Em relação às ausências de jogadores como o atacante Fernando Morientes e os meias Baraja e Vicente, Luis Aragonés não se mostrou surpreso. O técnico justificou a não convocação destes atletas por motivos táticos.
– As ausências não surpreendem ao técnico. Quando se convoca, se pensa na forma de jogar, no sistema e nos jogadores que funcionam melhor neste esquema. Há bons jogadores que mereceriam estar aqui, mas devemos pensar na equipe e na estabilidade dela – argumentou.
Aragonés ainda ressaltou que a Espanha vai à Alemanha visando o título, apesar de o retrospecto da Fúria não ser nada favorável.
– Meus jogadores são os melhores desde já. O que faz no cargo um técnico que pensa em ir ao Mundial para não ganhar? Porém, sabemos que é difícil e complicado, e a história nos diz que nunca conseguimos até hoje – disse o técnico.
A Espanha está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Tunísia, Arábia Saudita e Ucrânia. A estréia no Mundial será justamente diante dos ucranianos, no dia 14 de junho, em Leipzig.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.