| 15/05/2006 15h07min
O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Dejair Vicente Pinto, confirmou na manhã de hoje que a polícia catarinense interceptou telefonema de São Paulo para um detento do Presídio de Itajaí, Litoral Norte do Estado.
Na gravação pede-se ao detento de Itajaí que sejam incitadas rebeliões nas unidades prisionais de Santa Catarina. O nome do detento não foi divulgado.
– Temos gravado o contato por telefone, de São Paulo para cá, incitando que a violência chegue aqui. Esse telefonema foi interceptado e está sendo investigado – disse o coronel Dejair.
De acordo com o secretário, os policiais do Estado foram orientados a ter cautela. Como medida preventiva, foi reforçado o policiamento em áreas próximas a presídios e penitenciárias, além de delegacias, postos policiais e unidades da Polícia Militar.
De acordo com o coronel Dejair, historicamente não existe elo entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos de Santa Catarina.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.