| 15/05/2006 21h48min
Preso na Operação Sanguessuga, acusado de receber verba pública destinada à compra de ambulâncias, o ex-deputado Carlos Rodrigues (RJ), conhecido como bispo Rodrigues, será acusado em mais um processo judicial. Ele renunciou ao mandato depois que Roberto Jefferson (PTB-RJ) o apontou como beneficiado pelo mensalão.
No relatório do delegado Milton Olivier, o ex-líder do PL será acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e apropriação indébita. Pelo inquérito, ele recebeu dinheiro desviado da Loterj, além de ter ficado com parte dos salários de assessores que empregou na autarquia.
A verba desviada saía como recurso publicitário, o que justificaria o seu aumento vertiginoso no ano de 2002, quando foram utilizados R$ 20 milhões, ou 38% da arrecadação de R$ 52,7 milhões. O normal seria um gasto máximo de 10%. Apesar deste aumento de despesa, a venda das raspadinhas cresceu apenas 2,5%.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.