| 16/05/2006 10h33min
A construção do dique seco, em Rio Grande, deverá começar em 40 dias. Os diretores da WTorre Engenharia, controladora do Estaleiro Rio Grande, se reuniram ontem com o governador Germano Rigotto, em Porto Alegre, para informar detalhes do projeto e encaminhar os documentos necessários para regularizar o terreno.
O Estaleiro Rio Grande ganhou a concorrência para a construção da obra com uma oferta de R$ 222,89 milhões. Segundo o presidente da WTorre, Walter Torre Júnior, o encontro com Rigotto também teve o objetivo de acertar os incentivos que o Estado concederá. Sem dar maiores informações, o executivo afirmou que o governo gaúcho aceitou conceder incentivos semelhantes aos oferecidos por Pernambuco.
A empresa, por sua vez, vai aproveitar a mão-de-obra local no empreendimento, que deverá se estender por 14 meses. A previsão é de que durante a construção sejam abertos cerca de 1,5 mil empregos diretos.
Para o governador, a instalação do dique significa o nascimento do pólo naval gaúcho. Walter Torre informou que o objetivo é construir um condomínio de fornecedores em uma área próxima.
A estrutura, que servirá para construção e reparos de plataformas de grande porte, será alugada para a Petrobras por 12 anos e também prestará serviços para a marinha.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.