| 16/05/2006 15h38min
A dupla Edio Füchter/Lelo de Carvalho levou o Mitsubishi Evo pela segunda vez consecutiva ao lugar mais alto do pódio na categoria N4 (motor 2.0, tração 4x4, preparação livre), depois de uma prova muito veloz e com grande presença de público nas estradas da cidade gaúcha de Estação pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2006.
Para Edio Füchter a prova começou com a disputa direta entre ele e o líder do campeonato Paulo Lemos. Mais rápido na maioria das especiais, Edio Füchter mostrou que está melhor adaptado ao Mitsubishi Evo.
– Com mais pressão devido à altitude, o carro respondeu melhor que na etapa mineira e pude perceber a potência real do motor e começar a pegar a mão certa do volante – declarou o piloto catarinense que é heptacampeão na modalidade.
Com a disputa por segundos entre os três primeiros do campeonato, a categoria N4 começou a ser definida a partir metade da prova. Os gaúchos Juliano
Sartori/Rafael Sartori (Subaru) ameaçaram com o
tempo mais rápido na 6ª especial, mas na somatória chegaram na 2ª colocação, a melhor colocação da dupla na temporada 2006. Paulo Lemos correu preocupado com as pedras e economizou pneus para chegar em terceiro.
– O líder chegou em terceiro e o campeonato está mais embolado na pontuação. Sem dúvida o resultado dessa etapa vai trazer mais emoção para as próximas – concluiu Füchter.
A dupla da equipe Fiat Rally, Luís Tedesco/Bruno Mega, venceu na categoria A6 (motor 1.6, tração 4x2, preparação livre) e continua líder na classificação, assim como a outra dupla da equipe, Reinaldo Varela/Kz Morales, que está invicta na categoria N2 (motor 1.6, tração 4x2, preparação limitada).
A próxima etapa do campeonato será na cidade de Volta Redonda/RJ no próximo dia 11 de junho, quando a competição chegará à metade com a 4ª etapa. Ao todo o Campeonato terá oito etapas distribuídas em oito Estados distintos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.