| 16/05/2006 18h46min
Mesmo não tendo nenhum de seus atletas convocados por Carlos Alberto Parreira para defender o Brasil na Alemanha, o Inter tem um impasse para resolver às vésperas da Copa do Mundo 2006. O atacante Rentería foi convocado pela para defender a Colômbia em amistosos que seu país realizará contra equipes classificadas para o Mundial, como Polônia e Equador.
Baseado no argumento de que os jogos não fazem parte do calendário da Fifa, o clube colorado tenta a liberação do atacante. Afinal, o Inter e o segundo colocado do Brasileirão – com o mesmo número de pontos do Santos, com dois gols a menos – ainda tem cinco jogos até a pausa na competição em razão do próprio Mundial.
O impasse está criado porque Rentería quer servir o seu país.
O técnico Abel Braga considera o momento inoportuno para liberar o atacante.
– Eu não me surpreendo, principalmente depois do que foi feito, desse adiamento do segundo jogo da Libertadores. Esse jogo (contra a LDU, pelas quartas-de-final) teria que ser realizado amanhã (quarta). Eu bateria pé, porque não é data Fifa e nós não temos a obrigação de liberar. Apesar de que eu não sei como é que consta em nível de contrato do jogador com o clube. Mas eu não sederia, ainda mais porque nós temos contrato em vigor com o jogador, estamos dando continuidade a um trabalho de aprimoramento que ele não teve na Colômbia – afirmou Abel, que destacou que Rentería é bom jogador, mas ainda tem defeitos.
A torcida engrossa o coro do treinador. A cada ingresso de Rentería no time, os colorados vão ao delírio, e entoam o cântico ao seu mais novo xodó: "Rentería! É nós! É tipo Colômbia, tipo Colômbia, tipo Colômbia!"
Enquanto não se resolve o impasse tipo Colômbia, o time que enfrentará o Figueirense se esboça, baseado nos desfalques e retorno dos jogadores do plantel. O lateral-direito Elder Granja, que sentiu a coxa na vitória sobre o São Paulo, teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior, e pára por uma semana, estando
de fora do
jogo deste sábado, no Beira-Rio. Tinga, Fernandão e Clemer estarão à disposição de Abel.
A provável escalação tem Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga e Fernandão; Rentería e Rafael Sobis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.