| 16/05/2006 19h56min
O subsecretário para assuntos da América Latina do Itamaraty, José Felício, informou hoje que o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, estará em La Paz no fim de semana para dar prosseguimento às negociações diplomáticas com a Bolívia. Segundo ele, o governo brasileiro tem grande interesse na unidade e na integração regional.
Ele lembrou que o diálogo com Bolívia chegou a ser interrompido em fevereiro deste ano e só foi retomado com a reunião entre os presidentes de Venezuela, Argentina, Brasil e Bolívia em Porto Iguaçu, na Argentina, poucos dias depois do decreto de nacionalização das reservas de gás natural bolivianas.
– Desde que o presidente Evo Morales asumiu o governo da Bolívia em janeiro, houve várias tentativas do Brasil de uma aproximação política. Em determinado momento, o diálogo foi interrompido, mas agora estamos em franca negociação – disse, ao falar na Câmara dos Deputados.
Já o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que também participou de uma audiência com os deputados, destacou que a empresa não irá considerar "políticas ideológicas" em sua negociação, e que questões de preço e contratos serão debatidas sob critérios técnicos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.