| 16/05/2006 20h04min
Em reunião hoje em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador gaúcho, Germano Rigotto, entregou uma carta com propostas de reestruturação para Varig. De acordo com o governador, o presidente se comprometeu a analisar todos os pontos do documento e adiantou que apenas o último item da proposta não poderá ser cumprido. O ponto é o que trata do encontro de contas entre os Créditos do Parcelamento Especial (Paes) e eventuais créditos judiciais da empresa aérea.
– A Varig é uma das empresas mais importantes para o país e para o Rio Grande do Sul. Estamos apresentando propostas para que a restruturação da empresa se dê de forma rápida e eficaz. É fundamental para o país e para o Estado manter a Varig, assim como manter os postos de trabalho que a empresa proporciona – disse Rigotto.
No início da tarde, o governador participou de uma audiência pública conjunta das Comissões de Serviços de Infra-Estrutura, de Assuntos Sociais e Desenvolvimento Regional e Turismo, no Senado, que debate a situação da Varig. Também participaram da audiência o senador Pedro Simon e o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte.
GOVERNO DO RIO GRANDE DO SULGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.