| 16/05/2006 23h01min
O Botafogo fez os últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã e conquistou apenas um ponto, objetivo bem abaixo do estipulado pelo técnico Carlos Roberto antes dos duelos, que era de nove. Agora, a nova meta do time carioca e recuperar os pontos perdidos dentro de casa nos próximos três jogos.
No domingo, o Alvinegro carioca sai de casa e visita o Juventude, às 18h10min (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Brasileirão. Na semana seguinte, o time tem o clássico contra o Vasco e, uma semana depois, um duelo contra o Santa Cruz, em Recife.
– Se não ganhamos pontos contra times de fora do Rio no Maracanã, teremos que recuperar esses pontos na condição de visitantes. Acredito que uma vitória contra o Juventude vai fazer o grupo voltar a ter tranqüilidade e conseguiremos amenizar um pouco as perdas no Maracanã – analisou o técnico Carlos Roberto.
Profundo conhecedor do Juventude, o atacante Christian também considera fundamental vencer o duelo de domingo. Mas espera por muitas dificuldades, já que por várias vezes jogou em Caxias do Sul quando defendia as cores de Grêmio e de Internacional.
– O campo é pesado, a pressão da torcida é grande e o time deles cresce. Além disso, nessa época a neblina costuma ser grande. Vamos ter que lidar com isso tudo. Se vencermos ganharemos moral e tudo voltará ao normal – analisou Christian, que marcou seu primeiro gol pelo Botafogo no empate em 2 a 2 com o Grêmio.
A titularidade de Chistian neste jogo, porém, ainda não está garantida. O atacante Dodô treinou normalmente na manhã desta terça e não sentiu mais a lesão no ombro que o tirou do jogo contra o Grêmio. Com isso, praticamente garantiu escalação. Reinaldo também parece recuperado de lesão na coxa direita e, nesse caso, Christian pode ficar no banco.
Outras mudanças acontecerão. O volante Thiago Xavier, expulso contra o Grêmio, e o meia Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, ficam de fora. Com isso, Ataliba pode entrar como primeiro volante e Gláuber e Sérgio Manoel, que volta após cumprir suspensão, ficariam responsáveis pela criação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.