| 05/06/2002 21h30min
O líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, estaria fora da sede em Ramallah, segundo fontes palestinas. A informação é da Globo News. O QG do líder palestino está sob intenso tiroteio.
Nesta quarta-feira, 5 de junho, tropas israelenses invadiram Jenin, na Cisjordânia. A operação foi deflagrada horas depois do atentado à bomba que matou pelo menos 18 pessoas e deixou outras 38 feridas em Haifa. Dezenas de tanques entraram em Jenin abrindo fogo com metralhadoras. O ataque em Haifa foi reivindicado pelo grupo terrorista Jihad Islâmica.
Hoje é o 35º aniversário do início da Guerra dos Seis Dias, ocorrida em 1967, quando Israel anexou a Cisjordânia e a Faixa de Gaza ao seu território.
Segundo um porta-voz do governo, o novo atentado em Haifa mostra que Arafat e a ANP incentivam as organizações terroristas. A ANP condenou o atentado e negou as acusações de que Arafat tenha sido responsável pelo ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.