| 17/05/2006 10h57min
Domingo é dia da 23ª Maratona Internacional de atletismo em Porto Alegre. Os preparativos para a disputa seguem. Cerca de 50 representantes de diversas empresas e entidades públicas envolvidas com o evento estiveram reunidos ontem na Empresa Pública de Transporte e Circulação para acertar os últimos detalhes.
O grande diferencial deste ano é o novo ponto de largada e de chegada das três provas. Em vez do Parcão, os 4,3 mil participantes se concentrarão na Avenida Augusto de Carvalho. Além de ser próximo ao Guaíba, garantindo um belo visual, o novo local permite uma melhor organização do tráfego da Capital, dando mais segurança aos participantes e evitando que as principais vias da cidade fiquem bloqueadas por muito tempo.
– Além da Avenida Augusto de Carvalho ser imensamente maior do que a Avenida Goethe, tradicionalmente o local é ponto de encontro da cidade nas manhãs de domingo. As pessoas vão lá para passear, andar de bicicleta, de patins. A região também tem mais opções para quem tiver de estacionar nas proximidades – explicou Paulo Gomercindo Machado, coordenador de operações da EPTC, que terá um efetivo de 367 agentes trabalhando antes, durante e depois do evento.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.