| 17/05/2006 18h45min
O camaronês Samuel Eto'o, autor do primeiro gol do Barcelona na vitória de 2 a 1 sobre o Arsenal na final da Liga dos Campeões, foi eleito o melhor jogador da final, segundo escolha da Uefa. Eto'o foi um dos destaques do jogo, disputado no Stade de France de Paris. Além de ser perigoso no ataque, ele também colaborou para impedir as investidas do Arsenal com o lateral-direito marfinense Eboué, especialmente no primeiro tempo.
O camaronês colocou uma bola na trave nos acréscimos do primeiro tempo, após um drible seco no zagueiro Campbell – autor do gol do Arsenal. Na etapa final, ele fez a tabela com Iniesta e o sueco Larsson para marcar o gol de empate, aos 31 da etapa final.
Samuel Eto'o afirmou que "Deus é grande" por permitir que ele marcasse hoje o primeiro gol da vitória, por 2 a 1. O jogador disse "não ter palavras" para descrever o que sentia após o triunfo. Porém, sabia muito bem para quem dedicaria o título:
– O dedico a meus filhos, que viram o jogo e o merecem.
Além disso, Eto'o declarou que a vitória "é para todos os que foram apoiar o Barcelona, para os catalães e para toda a Espanha".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.