| 17/05/2006 21h48min
A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, a questão que mais preocupa as autoridades da Alemanha é a da segurança. A revista alemã Stern revelou nesta quinta estudo da polícia federal alemã que aponta 21 jogos do Mundial como “altamente perigosos” – principalmente pelo risco de ataques de terroristas.
Segundo a polícia, os jogos mais perigosos são aqueles de grande valor simbólico. No topo da lista estão a abertura da Copa, entre Alemanha e Costa Rica, dia 9 de junho, em Munique, e a final, em 9 de julho, em Berlim. Além destes, todos os que envolverem a seleção dos Estados Unidos, inimigo principal da organização terrorista Al-Qaeda, são considerados perigosos.
Mais abaixo na lista estão os jogos que envolvem nações como Inglaterra, Espanha, Polônia e Austrália, todos países participantes da aliança militar com os EUA na Guerra do Iraque. De acordo com a investigação da polícia alemã, todas estas partidas do Mundial são alvos potenciais de ataques terroristas.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.