| hmin
A Polícia Federal de Itajaí apreendeu, em dois dias de operação, 463 quilos de maconha, quantidade superior às apreensões registradas nos últimos quatro anos. De 1998 a 2001 foram interceptados 410,25 quilos da droga na região. Na última segunda-feira, dia 10, a polícia apreendeu 300 quilos de maconha e prendeu cinco pessoas. Nesta quarta, dia 12, foram apreendidos mais 163 quilos da droga e quatro suspeitos foram detidos.
Segundo os policias, esta época é de safra da erva e o custo da droga fica mais baixo. Este seria um dos fatores para o grande número de traficantes e de quantidade de maconha. De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, Carlos Ely Castro, a droga apreendida nesta quarta vinha do Paraguai e seria distribuída em Florianópolis. Castro explicou ainda que a maconha paraguaia possui um princípio ativo superior e que isto causaria dependência mais facilmente.
Na operação de quarta, os agentes federais acompanharam, ao longo do dia, a ação dos traficantes. Por volta das 7h30min, um veículo onde estavam Hugo Ramon Gonzalez Luizzi, de 35 anos, e Alberto Riquelme, de 33, se dirigiu para a casa de José Augusto Moraes Matosso, de 45 anos, em Balneário Camboriú. Por volta das 14h, Paulo Roberto Albino, de 48 anos, também chegou na casa de Matosso. Ele retirou de lá 67 quilos de maconha e quando saiu foi abordado pelos policiais, que também invadiram a casa de Matosso, onde havia 75,8 quilos da droga, e outra residência onde estava Riquelme. Todos foram presos por suspeita de tráfico de drogas.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.