| 18/05/2006 08h55min
O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi o jogador mais votado para a formação do time dos melhores da NBA, que inclui também o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, o armador Steve Nash, do Phoenix Suns, o ala alemão do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, e o pivô Shaquille O'Neal, do Miami Heat.
James registrou a média de 31,4 pontos, 7,0 rebotes e 6,6 assistências para liderar o Cavaliers, que não se classificava para os playoffs há oito anos.
Os números deixam o jovem ala ao lado de Michael Jordan, Oscar Robertson e Jerry West. Eles eram até hoje os únicos jogadores na história da NBA com pelo menos 31 pontos, sete rebotes e seis assistências por jogo numa temporada.
James recebeu 116 votos e 610 pontos do painel integrado por 126 jornalistas. Com 21 anos e 138 dias, James é o jogador mais jovem na história da NBA a ser eleito. Max Zaslofsky foi escolhido com 21 anos e cinco meses, na temporada de 1946-47.
Bryant, que liderou a liga com 35,4 pontos por partido, foi selecionado pela quarta vez. Mas foi Nash quem ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) pelo segundo ano seguido. Ele registrou 10,5 assistências (melhor média da NBA), 26,6 pontos e nove rebotes.
O'Neal integra a equipe pela sétima vez consecutiva e oitava na carreira. Suas médias são de 20 pontos e 9,2 rebotes. Além disso, registrou o melhor índice de acerto em arremessos de quadra, com 60%, pela nona vez, empatando com Wilt Chamberlain.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.