clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2006 09h22min

Cavaliers vence e faz 3 a 2 na semi da Conferência Leste

O ala LeBron James, com 32 pontos, deu uma lição de liderança ao Detroit Pistons, comandando a vitória do Cleveland Cavaliers por 86 a 84 no quinto jogo dos play-offs no Palace de Auburn Hills e estabelecendo uma vantagem de 3 a 2 na disputa por uma vaga na final da Conferência Leste.

O Pistons, que começou a melhor de sete com a vantagem de 2 a 0, viu seu ataque desaparecer diante da defesa do Cavaliers. James, o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas, o reserva Donyell Marshall e o ala Drew Gooden complicaram a situação dos favoritos.

James, acertando 13 de 30 arremessos de quadra, sendo 1 de 4 de três pontos, e 5 de 7 lances livres, roubou a cena. Além disso, pegou cinco rebotes, deu cinco assistências, inclusive uma para Gooden fazer a cesta da vitória, recuperou duas bolas e deu um toco.

– Fizemos um grande trabalho de equipe, tivemos confiança em nosso jogo, fomos modestos e ganhamos as partidas nos momentos decisivos. Agora nós temos a vantagem e a pressão será sobre eles – comentou James. O Cavalier, que está numa semifinal pela primeira vez desde 1993, pode encerrar o play-off se vencer o jogo de sexta-feira, em casa, no Quicken Loans de Cleveland.

Ilgauskas anotou 14 pontos, 10 rebotes e seis tocos. Marshall fez 14 e deu um toco num arremesso do ala Tayshaun Prince, evitando um empate que forçaria a prorrogação.

– Soubemos jogar sob pressão, voltamos a fazer uma grande defesa e marcamos os pontos necessários para ganhar – comentou Mike Brown, treinador do Cavaliers. O time ficou com apenas 38,3% de acerto nos arremessos de quadra, 38,5% (5 de 13) de três pontos e 73,1% nos lances livres.

O ala reserva brasileiro Anderson Varejão jogou 19 minutos. Ele marcou seis pontos, deu três tocos e roubou duas bolas. Mas acabou eliminado com seis faltas.

Mais uma vez o espetáculo esportivo deixou a desejar. Mas o Cavaliers voltou a se aproveitar dos erros e inconsistências dos Pistons, especialmente de seus astros.

Prince, com 21 pontos e oito rebotes, foi o cestinha do time de Detroit. O armador Chauncey Billups marcou 17, mas só deu cinco assistências e perdeu a bola seis vezes.

– A falta de controle da bola foi um dos fatores que nos levaram à derrota. Não soubemos controlar o ritmo de jogo. Agora estamos contra a parede – disse Flip Saunders, treinador do Pistons. O ala-armador Richard Hamilton, que no quarto jogo tinha sido o líder do ataque, com 30 pontos, desta vez ficou com 15. O reserva Antonio McDyess fez 11, com 11 rebotes. Rasheed Wallace, prejudicado por uma torção do tornozelo direito, saiu com 10 tantos e nove rebotes, mas perdeu quatro bolas.

O pivô Ben Wallace fez seu trabalho com oito pontos, 13 rebotes e dois tocos. Mas perdeu o duelo no garrafão para Ilgauskas.

– Não controlamos o ritmo, perdemos muitas bolas e mantivemos a inércia negativa. Agora precisamos reagir – comentou Billups. Se for eliminado, o Pistons, campeão da Conferência Leste nas duas temporadas anteriores, será a grande surpresa do ano na NBA.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

18/05/2006 09h08min
Spurs vence e garante sexto jogo na Conferência Oeste
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.