| 06/06/2002 22h01min
Os torcedores colorados têm pelo menos mais três dias de ansiedade pela frente. A reunião que define a permanência ou não do zagueiro Ameli no Inter para o Campeonato Brasileiro, marcada inicialmente para esta sexta-feira, dia 7, foi adiada e será realizada somente na segunda. O zagueiro tem propostas de dois clubes do Exterior e caso não chegue a um acordo com o Inter, deixa o clube já nos próximos dias. Porém, tanto a direção como o empresário do jogador, Paulo Amorim, estão confiantes no acerto.
O bom desempenho mostrado em campo pelo argentino desde que chegou do San Lorenzo, no início de março, aliado à sua liderança junto ao grupo de jogadores tornou de imediato Ameli (foto) um dos ídolos da torcida. Ocorre que suas boas atuações também chamaram a atenção de clubes estrangeiros. O jogador tem pelo menos duas propostas encaminhadas, uma do Monterrey, do México, e outra do Alavés, da Espanha. Ainda assim, o empresário do jogador garante que a
prioridade segue sendo do Inter.
– As duas partes têm vontade que ele fique. Vamos ver – afirma Amorim.
Já na última-segunda feira, Ameli e Amorim estiveram reunidos com o presidente Fernando Carvalho para apresentar a proposta de permanência. O zagueiro, que tem vínculo com o Inter até o final do ano, acena com um novo contrato com duração até dezembro de 2003, mas um reajuste salarial até o final de 2002 está descartado. Atualmente, o contrato de Ameli com o clube prevê a possibilidade de liberação imediata caso surja uma proposta interessante para o zagueiro.
O vice de futebol Pércio França define esta negociação com Ameli como "complicada".
– Toda negociação é assim, avança de um lado e volta do outro. Mas todo o esforço do Inter é no sentido de manter o Ameli no clube – explica Pércio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.