| 18/05/2006 20h33min
O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciaram um Plano de Produção Antecipada, que tem medidas de médio e longo prazo para reduzir a dependência do país à produção de gás natural externo.
Entre as medidas anunciadas, está a antecipação de 2012 para até 2008 do início da exploração de gás no Espírito Santo. Só agora em abril se descobriu que a bacia tem muito mais gás do que se previa e a Petrobras resolveu apostar nestes campos, que poderão produzir 24,2 milhões de metros cúbicos.
As termelétricas serão convertidas para quatro tipos de combustíveis: gás, álcool, GNL, GLP. A medida começa imediatamente.
Também foi anunciada a criação de um novo produto da Petrobras, o H-Bio, que mistura óleos vegetais na produção do diesel, durante o processo produtivo. Isso reduz a importação de diesel e melhora a qualidade ambiental porque terá impactos para a produção de soja, por exemplo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.