| 19/05/2006 13h03min
Em reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, apresentou nesta quinta, dia 18, um plano para a construção de uma planta de regaseificação flutuante na Baía de Guanabara, no Rio, que entraria em operação em 2008. A informação é do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio, Wagner Victer, que é membro do Conselho.
De acordo com Victer, a unidade de regaiseficação poderia abastecer térmicas importantes, como a Termorio, a Eletrobold e a de Santa Cruz. Na prática, ela pegaria o produto importado de outros países em forma líquida e voltaria a transformá-lo em gás.
Além disso, a Petrobras mostrou um projeto para a construção de um gasoduto de 20 polegadas que ligaria o Espírito Santo à região da Baixada Fluminense, onde se conectaria ao gasoduto Campinas-Japeri para levar o gás a São Paulo. A meta da empresa é produzir mais 18 milhões de metros cúbicos de gás natural na bacia capixaba e outros 6 milhões de metros cúbicos extras na Bacia de Campos.
– Os dois projetos reforçarão o abastecimento do Rio de Janeiro, que já se encontra em uma situação confortável. Eles darão maior oferta e flexibilidade ao Estado – comemorou o secretário.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.