| 19/05/2006 13h23min
O senador gaúcho Pedro Simon garante que não está nos seus planos ser o candidato do PMDB à Presidência da República, mas não descarta aceitar a missão se houver consenso no partido.
– Estou aí, lutando para que tenhamos candidato. Se eu tiver que ser, eu não digo que fujo, mas que estou doido para não ser, vou ser sincero.
O senador ainda está na expectativa de que apareça um novo nome na legenda e permanece na luta pela candidatura própria.
Simon disse ao programa Gaúcha Atualidade que o processo de alianças com outros partidos nos Estados está avançado e que a ala governista do PMDB permanece na luta para impedir a candidatura própria. A convenção está marcada para o dia 11 de junho, mas poderá ser adiada para o dia 30 ou nem ocorrer.
Ainda hoje, em discurso no Senado, o senador fez um apelo emocionado à ala governista do PMDB, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao ex-presidente José Sarney para que o partido tenha candidatura própria nas eleições de outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.