| 19/05/2006 21h07min
A equipe do Náutico entra em campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupando a nona colocação no campeonato, com sete pontos ganhos, os pernambucanos esperam se recuperar do tropeço da última rodada, em que perderam em casa para o Vila Nova por 3 a 2.
Para a partida, o técnico Paulo Campos, que faz sua estréia no comando da equipe, vai promover uma mudança no esquema tático, começando o jogo no 3-4-3. O zagueiro Marcelo Ramos volta ao time titular no lugar de Sandro, enquanto Felipe conquista uma vaga no ataque substituindo Danilo.
O treinador passou a semana tentando fazer os jogadores entenderem sua filosofia de trabalho. Ele quer seus atletas demonstrando vontade de jogar e de vencer, apostando, sobretudo, em um esquema de forte marcação e movimentação no campo.
– Fico feliz em ver os atletas demonstrando que querem evoluir. Isso é muito importante neste momento. É preciso que os jogadores sejam solidários. Quero até mesmo os atacantes ajudando a marcação. Está na hora da equipe jogar. Movimentar mais essa bola. A gente tem que deixar o adversário correr atrás. Quando estivermos bem, atacar em velocidade – declarou o treinador ao Jornal do Commercio.
Do lado do Ceará, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com o atacante Clodoaldo, afastado do grupo por questões disciplinares. Os cearenses também buscam se recuperar de uma derrota dentro de casa na última rodada. O Alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Paulista jogando no Castelão.
A equipe ocupa a lanterna da Segundona, com nenhum ponto ganho, depois de perder seis pontos na Justiça pela escalação do jogador Preto, sem a devida documentação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.