| 20/05/2006 13h22min
A edição deste sábado da revista Veja admite que o Dossiê Dantas, divulgado semana passada, é falso. A publicação, no entanto, criticou a postura do governo em relação à notícia. O presidente Lula, ainda em Viena, havia chamado a reportagem de criminosa.
"Em vez de apurarem o conteúdo da mensagem, insurgiram-se contra o mensageiro", ataca a revista.
Semana passada, a Veja afirmou ter recebido de pessoa ligada ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, documentos com supostas contas do presidente Lula, de ministros e de ex-ministros em paraísos fiscais. Nesta semana, a revista diz que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, teria negociado uma trégua com Dantas. O acordo seria de que a Polícia Federal não ficaria mais na cola do banqueiro desde que Dantas e seu investigador fechassem a boca – e que o banqueiro segurasse seus sócios e cúmplices, caso eles viessem a ser convocados a depor na CPI dos Bingos.
Em nota, Daniel Dantas contesta a revista:
A propósito de matéria veiculada na edição deste final de semana da Revista Veja, tenho a informar que:
1. Não sou o responsável e não forneci as informações publicadas na citada matéria. Não solicitei a quem quer que seja, investigações no país ou no Exterior, a respeito da vida privada e financeira de autoridades brasileiras.
2. Fui a Brasília para prestar, oficialmente e por escrito, os esclarecimentos acima às autoridades citadas pela matéria original de Veja.
3. Não pronunciei os comentários publicados sobre a Polícia Federal nem sobre o ex-ministro José Dirceu, extraídos de suposta ata de reunião. Não tomei conhecimento de tal ata.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.