| 20/05/2006 19h38min
Os cinco tenistas da equipe catarinense Instituto Tênis que estão disputando o qualifying do Future de Florianópolis venceram a primeira rodada e voltam a entrar em quadra no domingo, em rodada dupla, na luta por uma vaga na chave principal.
A chuva atrasou a rodada, mas os jogadores do IT conseguiram bons resultados. Eduardo Portal, cabeça-de-chave 6, venceu Marcos Sayão por 6/1 e 6/2 e joga a primeira partida deste domingo contra o vencedor de Ranieri Denadai e César Dall'Antonia, enquanto Moacir Santos Filho bateu Paulo Passold por duplo 6/0 e encara o ganhador do jogo de Carlos Nedel e Frederico Casaro.
Entre os juvenis que buscam a vaga na chave principal, Marcelo Demoliner derrotou Pedro Cação por 6/4 e 6/0 e pega o cabeça-de-chave 1, Leonardo Kirche, como primeiro desafio do domingo. Rafael Camilo, de apenas 15 anos, eliminou Bruno Calabro em dois sets, parciais de 6/2 e 6/4 e joga contra o vencedor de Renato Pereira e Rômulo Schenato.
Rodrigo Morgado, o último integrante do grupo do Instituto Tênis na chave, também saiu vencedor na estréia do classificatório. O catarinense precisou de três sets para derrubar Rafael Trindade por 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário sai da partida entre Rafael Farias e Fernando Belardinelli.
O Instituto Tênis conta ainda com dois tenistas já garantidos na chave principal – Alexandre Bonatto e José Pereira Jr –, sendo que o segundo é juvenil e ganhou convite da organização.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.