| 21/05/2006 12h39min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje a sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Durante o discurso, Lula comentou a onda de violência que atingiu o Estado e prestou solidariedade do governador Cláudio Lembo.
– Eu disse para ele, no aeroporto, Cláudio, o que você precisar não se faça de rogado. Não é um problema fácil. É preciso meditar na solução que queremos para esse problema. O problema não é do governador, presidente ou prefeito, é de toda a sociedade – lembrou.
Para Lula, Lembo fez o que poderia ter sido feito. Para o presidente, a crise de violência não é resultado da falta de policiais, mas da falta de investimento em educação.
– O resultado do plantio mal feito e mal cuidado é o jovem cair na criminalidade – explicou.
Lula enumerou as ações sociais do governo federal no Estado. Segundo o presidente, o Programa Universidade para Todos (ProUni) disponibilizou 64 mil vagas na universidade para jovens da periferia de São Paulo. Em relação ao programa Bolsa Família, Lula afirmou que o governo distribui bolsas a 854 mil famílias paulistas.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.