| 21/05/2006 18h04min
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, dia 21, no Mineirão, e assumiu a liderança do Brasileirão, com 13 pontos e dois gols pró a mais que o Santos. Luizão e Wagner marcaram para a Raposa, enquanto Diego Silva fez o do Rubro-Negro.
Embalado pela conquista da vaga para a final da Copa do Brasil, o Flamengo mostrou personalidade no Mineirão e tomou a iniciativa no início do jogo. Com uma boa marcação no meio, os cariocas seguravam o Cruzeiro em seu campo e dominavam a posse de bola. Mas, apesar do maior volume de jogo dos cariocas, foi a Raposa que chegou com perigo pela primeira vez aos 12, numa boa jogada de Gil e Wagner, que terminou com um chute deste último que expoldiu na zaga.
A partida seguiu equilibrada com poucas chance de perigo para as duas equipes até que aos 24 o Cruzeiro quase abriu o placar. Numa escapada do ala Luizinho pela direita, ele cruzou para Wagner, que, livre na entrada da área, chutou rente ao poste e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Flamengo respondeu oito minutos depois. Renato iniciou um contra-ataque rápido e lançou Diego Silva na intermediária, e o atacante tocou na ponta direita para Minhoca. Livre, o meia dominou e cruzou na medida para o mesmo Diego Silva cabecear para o fundo das redes e abrir o placar no Mineirão.
Com o gol, o Cruzeiro partiu para cima em busca do empate e passou a sufocar o Flamengo em seu campo. Aos 37, Diego salvou o Rubro-negro com uma excelente defesa em um chute de Martinez dentro da área. Na seqüência, Wagner cobrou escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Luizão se antecipou à zaga e cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Flamengo voltou para a segunda etapa a todo vapor e teve duas boas chances nos primeiros minutos. Aos três, Renato recebeu de Marcelinho e chutou forte, mas para fora. Dois minutos depois, a melhor chance rubro-negra na etapa. O lateral marcelinho fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Renato desperdiçar da pequena área, tocando por cima do gol.
Aos poucos, o Flamengo foi perdendo o ímpeto e passou a dar espaços para o Cruzeiro. A equipe de PC Gusmão assumiu o controle da partida e tudo indicava que o gol seria questão de tempo.
Aos 23, Gil cruzou para Wagner da esquerda, e o artilheiro do Brasileirão mandou no travessão de Diego. Cinco minutos depois, o mesmo Wagner não desperdiçou a chance da virada. Leandro Silva cruzou da esquerda, Élber cabeceou para o chão e a bola bateu no travessão. No rebote, Wagner tocou para o gol vazio fazendo 2 a 1.
Waldemar Lemos fez duas alterações na tentativa de acordar sua equipe, e tirou Walter Minhoca e Diego Silva para colocar os jovens Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco, jogadores criados nas divisões de base da Gávea. O Flamengo, porém, não conseguiu recuperar o bom futebol apresentado no primeiro tempo e acabou saido derrotado do Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.