| 23/05/2006 15h22min
A situação do atacante Roque Santa Cruz preocupa o Paraguai às vésperas do início da Copa do Mundo. Nesta terça, os médicos da delegação vetaram a participação do jogador nos três amistosos preparatórios agendados: Noruega, nesta quarta, Dinamarca, no dia 27, e Geórgia, quatro dias depois.
Santa Cruz sofre com uma tendinite no joelho direito e vem sendo poupados dos treinamentos em Flachau, na Áustria, onde o Paraguai realiza a sua preparação para o Mundial. O objetivo é entregar o atacante em 100% de suas condições para a estréia frente à Inglaterra, no dia 16 de junho.
– Não podemos arriscar. Temos de prepará-lo para a estréia contra a Inglaterra, essa é a prioridade – afirmou o médico da delegação, Osvaldo Pangrazio.
Nos últimos dias, a rotina de Santa Cruz vem sendo a realização constante de exames e fisioterapia. O jogador se junto ao restante do grupo apenas na última segunda. Até então vinha dando seqüência ao tratamento em Munique, na Alemanha. Pangrazio culpou a sobrecarga dos jogos pelo Bayern de Munique como a culpada pela lesão do atacante, mas Roque Santa Cruz não apresentou uma boa forma física na última temporada. O paraguaio passou por uma operação no joelho em novembro e, neste ano, só entrou em campo por duas vezes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.