| 24/05/2006 15h04min
O médico inglês Mike Stone, principal responsável pelo tratamento do atacante Wayne Rooney, se demitiu do Manchester United e abandonou o caso, segundo anunciou o clube nesta quarta. O assistente Tony Gill vai cuidar do tratamento do jogador, que atrai a atenção de toda a Inglaterra, às vésperas da Copa.
O Manchester disse, no entanto, que a saída de Stone não tem nada a ver com a recuperação de Rooney ou de qualquer outro atleta da equipe, que tem 12 jogadores inscritos no Mundial, por oito seleções diferentes.
– Houve uma diferença de opiniões num assunto que não está relacionado com o futebol ou com assuntos médicos – declarou o clube em comunicado oficial.
Rooney fraturou um osso do pé direito durante um jogo do Manchester contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, depois de ser atingido pelo lateral português Paulo Ferreira. Enquanto o técnico da seleção, Sven Goran Eriksson, disse que vai esperar até o fim para tê-lo na Copa, mesmo que somente nas fases de mata-mata, o treinador do Manchester, Alex Ferguson, disse que não aceitaria liberar o jogador se ele não estivesse completamente recuperado.
Na segunda-feira, o médico-chefe da seleção, Lief Sward, declarou que a recuperação está sendo perfeita. Nesta quinta, o atacante de 20 anos será submetido a um exame que deve despertar mais atenção do que o amistoso que a equipe fará contra a Bielo-Rússia, em Reading, às 16h, no qual Eriksson testará o gigante Crouch, do Liverpool, ao lado de Owen no ataque da seleção inglesa.
A esperança em contar com Rooney, no entanto, está em alta entre os membros do English Team. O capitão David Beckham disse que o mundo merece ver Rooney na Copa:
– Ele é importante não só como atleta, mas como pessoa – afirmou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.