| 25/05/2006 13h03min
A Suécia sentiu a falta de seis titulares e não passou de um empate em 0 a 0 com a Finlândia em Gotemburgo, na primeira partida de preparação à Copa do Mundo.
O técnico Lars Lagerbäck preferiu poupar suas três grandes estrelas: os atacantes Ibrahimovic e Larsson, além do meia Ljungberg – que nem sequer ficaram no banco –, assim como outros titulares, casos do zagueiro Lucic, o meio-campo Svensson e o goleiro Isaksson, com uma leve lesão de última hora.
O preço por jogar com um time misto surgiu logo no primeiro tempo, com uma Suécia confusa na defesa, lenta no passe de bola e praticamente nula no ataque, com um Markus Rosenberg despercebido e Elmander se esforçando de todas as formas para poder ser uma alternativa confiável à dupla Ibrahimovic e Larsson.
A melhor jogada dos suecos aconteceu aos nove minutos com o próprio Elmander, que bateu o goleiro Jaeaeskelaeinen após um bom passe de Källström, mas a bola foi tirada pela defesa.
Depois disso, o jogo foi completamente frio, sem nenhuma das duas seleções mostrando qualquer coisa. No segundo tempo, a Finlândia quase abriu o placar com o veterano Litmanen, que ainda mostra a mesma qualidade que o levou a brilhar com a camisa do Ajax. Nos últimos 20 minutos de jogo, a Suécia quase balançou as redes com Allbäck e Elmander - um dos poucos que se salvou do desastre.
Após a partida contra a Finlândia, os jogadores suecos terão dois dias de descanso e voltarão a se concentrar no domingo em Estocolmo.
O próximo jogo de preparação será contra o Chile, no dia 2, em Estocolmo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.