| 25/05/2006 18h25min
Às vésperas da Copa do Mundo, Ronaldo voltará a enfrentar um incômodo adversário dos últimos anos: a balança. A comissão técnica revelou, nesta quinta, que o atacante está acima do peso e precisará emagrecer até a estréia da seleção no Mundial, em 13 de junho, contra a Croácia, em Berlim.
Os quilos a mais têm prejudicado Ronaldo há alguns anos, principalmente após a conquista da Copa na àsia, em 2002. Sua dificuldade para se manter magro foi recentemente motivo de constantes críticas da imprensa espanhola, de torcedores do Real Madrid, seu clube atual, e de personalidades do futebol. O francês Michel Platini, por exemplo, afirmou, em março, que Ronaldo tem muita idade e muito peso. Um exagero: Ronaldo fará 30 anos em setembro.
Moracy Sant'Anna, preparador físico da seleção, ficou um pouco constrangido, mas, depois de perguntado, admitiu que o Fenômeno realmente não apresenta o peso ideal.
– É normal para quem está sem jogar, temos outros jogadores também acima (do peso) e outros abaixo. Ele pode até ficar no mesmo peso se reduzir o percentual de gordura – afirmou Moracy.
Todos na seleção tomam cuidado ao falar de Ronaldo. Qualquer assunto relacionado ao craque toma dimensões gigantescas e causam polêmica nos meios de comunicação da Europa – principalmente entre os veículos reconhecidamente sensacionalistas – e entre os torcedores. Em sua primeira entrevista coletiva na Suíça, na terça-feira, Carlos Alberto Parreira havia dito que o jogador estava no peso ideal. Nesta quinta, no entanto, teve de mudar um pouco o discurso depois das afirmações de Moracy e das perguntas dos jornalistas.
– O Ronaldo está quase no peso dele, o percentual de gordura está num nível aceitável.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.